Você está em / Notícias e eventos

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico (ARIS) revelou que a água de Fraiburgo atende os melhores critérios levando em consideração os parâmetros físico-químicos e bacteriológicos.  O resultado, comemorado pela equipe da Autarquia de Saneamento de Fraiburgo – Sanefrai, foi atestado no parecer técnico 257/2021 emitido em maio deste ano, levando em consideração a avaliação da qualidade do serviço prestado no que diz respeito a potabilidade da água no período de setembro de 2020 a março de 2021.

Todos os 15 poços e a Estação de Tratamento de Água foram analisados e obtiveram o maior índice de potabilidade conforme os critérios definidos pela ARIS. Através de seu Sistema de Informações sobre Saneamento (SISARIS), a Agência coleta sistematicamente dados sobre a qualidade da água tratada e distribuída nos Sistemas de Abastecimento de Água regulados e fiscalizados, localizados nos municípios consorciados.

O presidente da Sanefrai, Ricardo Meyer revela que através desses dados são calculados o Índice Físico-Químico (IFQ) e o Índice Bacteriológico (IB). Os parâmetros são monitorados na saída do tratamento e no sistema de distribuição e cada índice é calculado separadamente.

“A água da Sanefrai está de acordo com parecer, no atributo máximo dos critérios de classificação nos parâmetros físico-químicos e bacteriológicos, isso vai ao encontro do nosso objetivo de fornecer água com quantidade e qualidade. Parabéns a equipe, aos operadores por esse resultado”, ressaltou o presidente.

Quer saber mais sobre o esse resultado, acesse o Parecer Técnico aqui.